Os acidentes com motociclistas já ganham proporções de epidemia em Porto Ferreira. A taxa de mortalidade das vítimas de acidentes de moto aumentou cerca de onze vezes em dois anos, segundo levantamentos, a maior parte das mortes ocorreu entre motociclistas de 18 a 29 anos.
Especialistas avisam que o número de motos no Brasil, não vai parar de crescer, nos últimos anos Porto Ferreira, se tornou uma cidade de serviços e os “motoboys” não circulam só com produtos alimentícios: carregam pessoas, documentos, galões de água e até mesmo botijão de gás.
Hoje as pessoas buscam cada vez mais alternativas individuais, isso significa o esgotamento do sistema viário, embora significativas, as mortes com motocicletas ocupam a primeira colocação entre as causas de óbito no trânsito.
Dicas: Motociclistas
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:
I – utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;
II – segurando o guidom com as duas mãos;
III – usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN
(Conselho Nacional de Trânsito).
Você Sabia?
Conduzir a motocicleta: fazendo malabarismo, com o farol apagado, transportando menores de 07 anos na garupa e o capacete com a viseira levantada é uma Infração Gravíssima, 7 pontos na habilitação, 191,54 reais e ainda vai ficar impedido de dirigir por no mínimo 30 dias.
Fonte: Manuel Pereira macadameconsultoria@gmail.com