A ótima safra de artistas ferreirenses conseguiu um grande feito este ano nas etapas regionais do Mapa Cultural Paulista: cinco premiações em três categorias e consequente classificação para a disputa da etapa estadual.
No dia 16 de setembro, na cidade de São Carlos, o artista plástico Luiz Roberto Jussiani foi premiado e selecionado para a fase estadual na expressão Artes Visuais, modalidade Artes Plásticas, com seu conjunto de três esculturas em material desenvolvido pelo próprio artista. As obras foram “Jogando capoeira”; “Dança Mineira – Catira”; “Dançando o Frevo”.
No dia 24 de setembro, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, o Grupo Ello de Dança, coordenado pela professora Gisele da Silva Pissinatti, foi premiado e selecionado para a fase estadual com o espetáculo “brasil.com”.
No dia 25 de setembro, na cidade de Matão, ocorreu as seletivas da expressão Literatura, nas modalidades Crônica, Conto e Poesia. Mais uma vez Porto Ferreira chamou a atenção dos jurados de São Paulo, não só por sua contínua e crescente participação, como pela evidente evolução da cidade nesta expressão, o que se comprova pelos resultados obtidos.
As obras dos artistas ferreirenses foram premiadas e selecionadas para a fase estadual em todas as três modalidades. Sobrepondo-se a cidades de muito maior porte e condições. Veja os resultados:
Crônica: “Conversa de barbearia”, de Luiz Bispo Maria.
Conto: “Sonhos de uma noite de eleição”, de Carlos Alberto Bellini.
Poesia: poema “Recluso”, de Carlos Alberto Bellini.
Porto Ferreira demostrou uma enorme e latente força cultural, pronta para explodir seus talentos, vindo, assim, de encontro com o que é proposto no projeto Mapa Cultural Paulista, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal