O prefeito Maurício Rasi deve dar entrada na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal num projeto de lei (PL) que autoriza o servidor público municipal a efetuar compra de equipamentos de informática, mediante consignação em folha de pagamento.
O crédito será concedido à instituição financeira, a ser credenciada por meio de edital de chamamento, que oferecer menor taxa. O valor das parcelas dos respectivos equipamentos não poderá ultrapassar a importância de R$ 60, bem como o valor do equipamento não poderá ultrapassar R$ 2 mil.
Poderão ser adquiridos os seguintes equipamentos: notebooks, netbooks, tablets, computadores e impressoras.
Na mensagem do projeto, Maurício Rasi fala sobre a necessidade de dar ao servidor público municipal possibilidade de adquirir equipamento de informática com taxas menores do que as de mercado. “Ainda buscaremos, com o credenciamento de instituições financeiras interessadas, melhores taxas por meio de uma concorrência simplificada”, diz.
O projeto de lei será encaminhado às comissões competentes do Legislativo para análise, quando poderá receber emendas dos vereadores, e dentro do prazo regimental será colocado em votação no plenário.
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal