A Foz do Brasil recebeu na última terça-feira (01/11) a primeira carga de novas tubulações que serão utilizadas para as obras da adutora que vai abastecer a região do Jardim Primavera. A nova adutora interligará a Estação de Tratamento de Água (ETA) Oswaldo Cunha Leme aos bairros Vila Daniel, Jardim Águas Claras, Anésia e Santa Marta, entre outros. O projeto prevê também a centralização do abastecimento no prédio da ETA.
“Começamos nossos investimentos com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na cidade”, afirma a Diretora da Foz em Porto Ferreira, Paula Violante.
Além da equipe da Foz, o Superintendente da Agência Reguladora, Gustavo Braga Coluci, e o Prefeito em exercício, Dr. Saldanha Leivas Cougo também acompanharam a chegada do material, cerca de 1.300 metros de tubos. “Fico satisfeito com o fato desta importante obra beneficiar toda a região do Jardim Primavera que há muitos anos sofre com a falta de água. O início rápido destas obras confirma que a Administração Pública acertou ao fazer a concessão dos serviços de água e esgoto ” afirmou o Prefeito Dr. Saldanha.
“A autorização da nova tarifa de água e esgoto, prevista anteriormente em edital público, foi necessária para viabilizar os investimentos de R$106 milhões que começaram a ser feitos pela Foz e continuarão durante os próximos 30 anos” afirmou o Superintendente da Agência Reguladora.
O Planejamento da obra, prazos e trajetos serão debatidos em breve com o Departamento de Obras e de Governo, através da Seção de Trânsito para garantir que as interferências sejam mínimas para a população.
“Como vamos afetar diretamente o trânsito, os moradores da região serão comunicados com antecedência para garantir que os transtornos sejam minimizados. Trata-se de uma obra complexa com a necessidade de abertura de valas, tomaremos todas as medidas necessárias para que tudo ocorra bem”, finaliza Paula.
Recadastramento das ligações
A Foz inicia na próxima semana o processo de recadastramento de todas as ligações de água e esgoto. Este trabalho tem o objetivo de atualizar os dados relacionados ao sistema de saneamento de Porto Ferreira, assim a Foz terá a possibilidade de conhecer a realidade de cada ligação e a partir daí acompanhar o histórico de cada cliente.
“Ter as informações reais e atualizadas é um fator importante para agilizar o nosso atendimento”, afirma Paula Violante, Diretora da Foz em Porto Ferreira.
O serviço será realizado por uma empresa especializada, contratada pela da Foz, que coletará informações importantes do imóvel, como dados pessoais do proprietário e do inquilino, dados do hidrômetro e número de pessoas residentes no local. Todos os imóveis da cidade serão visitados e as entrevistas deverão durar cerca de dez minutos.
“É muito importante que a população colabore e responda o questionário. As sugestões e reclamações também serão analisadas e inseridas em nosso sistema de gestão comercial” afirmou Paula Violante.
A Foz já está distribuindo folhetos informativos sobre o processo de recadastramento em todos os imóveis da cidade. Os profissionais responsáveis pelas visitas estarão devidamente uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas a Foz atende pelo telefone 0800 771 0001.