Na quarta-feira (dia 02, finados), um cão entrou junto com seu proprietário no Parque Ecológico Henriqueta Libertucci, e atacou uma fêmea prenha de um porquinho da Índia.
O animalzinho estava com o pescoço ferido, sangrando dando sinal que não ia resistir aos ferimentos. O fato foi levado ao conhecimento de um funcionário do parque sobre essa questão, e prontamente localizou o senhor Fernando Cesar Gonçalves (proprietário da Clínica Veterinária Auqmia), que estava ali também curtindo uma bela tarde, com sua família.
O veterinário foi até o seu veículo que estava estacionado na frente ao parque, pegou sua maleta com todos os preparativos para atuar em caso de emergência, e aplicou duas injeções no animal.
Segundo o Tangerynus, que nos passou a informação, a presença do Sr. Fernando caiu do céu. Após serem aplicadas as injeções, o animal já demonstrava uma melhora.
Porquinho-da-Índia
O Porquinho-da-Índia vive, em média, quatro anos. Para o primeiro acasalamento, se recomenda que o macho tenha de três a quatro meses e as fêmeas de três a sete meses. Jamais depois de sete meses. O período de gestação é de 59 a 72 dias, sendo a média de 62 dias.
A fêmea do Porquinho-da-Índia tem, em média, de dois a três filhotes, as vezes quatro. O tamanho ao nascer é de 7,62cm. A idade ideal para o desmame é de 3 semanas. Que na verdade a origem do bichinho é peruana e não da Índia. Fotografei uma femea que estava prenha, e no outro dia tinha lá quatro filhotes, todos saudáveis, correndo pra lá e pra cá.
Con informações e fotos de Tangerynus.