O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, participaram no último dia 9/11 de solenidade no Palácio dos Bandeirantes que teve a presença do prefeito em exercício de Porto Ferreira, Saldanha Leivas Cougo, da coordenadora do Banco do Povo no município, Elisângela de Paula Rodrigues Pasini, e do agente de crédito Jurandir Malaman Junior, além de outras autoridades, representando mais de 400 cidades do Estado de São Paulo.
O governador e o secretário apresentaram as mudanças no limite de crédito e no valor dos juros do Banco do Povo Paulista. Alckmin anunciou uma redução dos juros de 0,7% para 0,5% ao mês, o que coloca o programa com a menor taxa de juros cobrada no País.
Além disso, o governador e o secretário anunciaram a elevação do limite de crédito, que dobrou. Agora, ao invés de R$ 7,5 mil, o microempreendedor pode conseguir R$ 15 mil em empréstimo na instituição.
O secretário Davi Zaia explicou como funcionam os Mutirões do Banco do Povo, que desta vez terá unidades móveis. Serão cinco veículos com uma equipe de agentes de crédito em cada um, totalmente identificados e capacitados, que percorrerão as regiões administrativas do Estado. O Mutirão do Microcrédito também estará presente, para concessão de empréstimos, em todas as 476 unidades dos 461 municípios que são atendidos pelo Banco do Povo.
“Isto representa um ganho para os pequenos empreendedores. Acredito que poderemos em breve elevar o índice do setor produtivo”, disse Saldanha.
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal