O Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira iniciou mais uma campanha de arrecadação de alimentos, que pretende tornar mais humanitário o Natal de famílias carentes. A iniciativa faz parte das ações assistenciais que atendem a população menos favorecidas do município, cadastrada no serviço social de Porto Ferreira, por meio dos projetos sociais implantados pelo governo municipal.
Seguindo exemplo de anos anteriores, quando este modelo de arrecadação foi colocado em prática e apresentou resultados positivos, novamente este ano o Fundo Social, presidido pela primeira-dama Viviane Santana Rasi, optou pelo mesmo sistema. E mais uma vez conta com o apoio e participação de estabelecimentos comerciais (mercados e supermercados), além de escolas.
As caixas receptoras estão devidamente identificadas com o cartaz do Fundo Social alusivo à campanha. A população pode participar depositando seus donativos (alimentos não perecíveis) até o dia 10 de dezembro, quando serão recolhidos para montagem de cestas básicas.
“Sempre que solicitamos a participação da comunidade há uma resposta muito positiva, o que resulta em grandes benefícios às pessoas menos favorecidas. Quero estender ainda agradecimentos e reconhecimentos aos nossos parceiros, à comunidade escolar, à nossa equipe, incluindo funcionários e voluntários, e à população que participa fazendo seus donativos”, comenta Viviane.
Qualquer dúvida quanto a campanha pode ser esclarecida diretamente no Departamento Municipal de Promoção Social, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721, Centro, ou pelo telefone 3589-1260.
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal