Os moradores de Porto Ferreira terão oportunidade de apreciar a trajetória de um gênero musical que traz a identidade do Brasil: o samba. Com patrocínio da MarGirius, a Orquestra do Samba, com regência de João Bonano, se apresenta na cidade, no dia 20 de novembro, domingo, às 19h30, no Centro Cultural Fepasa. A entrada é franca. O evento tem apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de Porto Ferreira.
A Orquestra do Samba, formada por 23 músicos – 20 instrumentistas de sopros e três cantores (Claudinho Roberto, Hilda Costa e Estela) – é uma fusão dos tradicionais conjuntos Clarins de Roma, de Sumaré, e Pirajazz, de Piracicaba.
O repertório percorre a trajetória do gênero, com clássicos dos bambas Assis Valente, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Mário Lago, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Cartola e Pixinguinha. Compositores que, definitivamente, escreveram, por música, a história da cultura brasileira. Os arranjos, especialmente concebidos para o show, são de Érica Marson e Marco Abreu.
Para o maestro João Bonano, também trompetista, o trabalho da Orquestra do Samba revisita o gênero e seus ícones de maneira peculiar: “É uma maneira de defender a cultura do país”, destaca.
Serviço
Orquestra do Samba
Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural FEPASA – Anfiteatro Isaltino Casemiro (Av. Engenheiro Nicolau Vergueiro Forjaz, s/nº Centro – Porto Ferreira)
Entrada franca
Patrocínio: MarGirius
Apoio: Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado
Realização: 3S Projetos