Desde que assumiu os serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, em 04 de outubro, a concessionária Foz do Brasil tem trabalhado diuturnamente para garantir o abastecimento ininterrupto em toda a cidade, buscando solucionar e acabar definitivamente com os problemas de falta d’água e oscilações de pressão na rede de abastecimento.
Integrantes da Foz realizam, durante todo o dia e em toda a cidade, além dos rápidos consertos de vazamento de água, medições de vazão e pressão para garantir estabilidade na rede e proporcionar água em todos os imóveis, controlando o sistema de forma eficiente e precisa. Bairros que sofriam com problemas crônicos de falta d’água, como Jardim Primavera, Vila Daniel, Vila Real e Porto Bello, entre outros, ainda apresentam oscilações, mas a concessionária está concentrando seus esforços para resolver, definitivamente, estes problemas o mais rápido possível.
Já com alguns investimentos realizados, como instalação de novas válvulas e registros, manutenções realizadas e novas práticas operacionais, a região abastecida pela Estação de Tratamento de Água Corrêa Porto tem obtido maior disponibilidade de água tratada. Até locais como o bairro José Gomes e região, que tinham abastecimento de água comprometido, já contam com uma maior regularidade no abastecimento – sem falta de água..
Outra região que contará com novos investimentos é a do Jardim Primavera e imediações. Naquela região será executada uma nova adutora, de mais de 1.000 metros de extensão, com 250 mm de diâmetro, que interligará o bairro diretamente à ETA Oswaldo Cunha Leme. A fase atual é de finalização dos projetos e de comunicação a todos os órgãos competentes para planejamento das obras e suas interferências. As atividades devem começar brevemente, e o trajeto, decidido após reunião com o Departamento de Obras e a Seção de Trânsito, deverá compreender as ruas João Salgueiro, David Zadra e Avenida João Martins da Silveira Sobrinho.
“Os moradores da região serão comunicados com antecedência, para garantir que possamos preparar a todos sobre os possíveis transtornos e minimizá-los tanto quanto possível, uma vez que haverá abertura de valas” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz em Porto Ferreira. “O mais importante é entender que tais obras, apesar de gerar um desconforto inicial e durante sua realização, trarão grande benefícios para a população. E não só desse bairro, mas também da Vila Daniel, Jardim Águas Claras, Jardim Anésia e Jardim Santa Marta, entre outros” completou Paula.