A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) remeteu à Câmara Municipal na última segunda-feira (21) a prestação de contas alusiva à segunda edição da Feira Agroindustrial e de Produtos Pet de Descalvado, FAIPET, realizada em setembro deste ano.
O ofício foi assinado pelo responsável pela referida Pasta, Paulo Roberto Saggiorato e também pelo Secretário de Finanças, Wilson Scatolini e lido logo no início da Sessão pelo Presidente da Casa, Flávio Luiz Ancetti (PPS), para conhecimento de todos os presentes.
A prestação de contas havia sido solicitada pelo vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) há alguns dias, durante a 41ª Sessão Ordinária. O assunto foi tema do pronunciamento do vereador e de requerimento que constou na pauta de trabalhos.
No documento enviado pela SELT, foi feita uma descrição pormenorizada de cada um dos custos correlatos à realização da festa, a partir de tabela contendo, por exemplo, os gastos com cachês artísticos, direitos autorais, limpeza, cadastramento dos munícipes para acesso, serviços de mão de obra, dentre inúmeros outros.
O ofício trouxe ainda orientações ao vereador, visto que, há informações que foram solicitadas e são de responsabilidade exclusiva da empresa promotora do evento, contratada pelo Sindicato Rural de Descalvado, parceiro na organização.
O montante total investido foi de R$ 596.582,74. O assunto repercutiu no Plenário “Mário Joaquim Filla”, não só na fala de Venâncio, que voltou a fazer críticas à Feira, mas também nos pronunciamentos dos vereadores Geraldo Magela Izeppe (PTB) e Marco Antonio Galetti (PT).
Ambos agradeceram ao Secretário de Turismo e teceram elogios à qualidade da festa que foi proporcionada à população e ao modo como foi feita a prestação de contas, na opinião dos quais, foi capaz de dirimir eventuais dúvidas.
Fonte: Ana Laura Fiochi – Assessora de Imprensa – Mtb 44.663
comunicacao@camaradescalvado.sp.gov.br