O fisioterapeuta Élcio Arruda esteve no último mês em Ribeirão Preto para receber das mãos do presidente do Conselho de Fisioterapia do Estado de São Paulo (Crefito/3) professor doutor Gil Lúcio Almeida a carteira de delegado do Crefito-3, a maior honraria prestada pelo conselho a profissionais-fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais.
Com a importante nomeação dr. Élcio poderá representar os mais de cem mil profissionais em todo Estado de São Paulo e no país, além de colaborar com projetos em fisioterapia, novos tratamentos e orientações a clínicas e instituições.
O ferreirense, que também foi eleito vereador na última eleição, e vem apresentando várias matérias na área da saúde, tais como: o CAPS; indicação para compra de novas ambulâncias; semana de doação de sangue (projeto de lei já aprovado); acessibilidade em passeios, logradouros públicos e ônibus; aparelhos para idósos no Parque Ecológico; aparelho de RX; solicitação de médicos na APAE; recursos para o Hospital local, através do dep. Alex Manente, entre outros em várias áreas.
Como fisioterapeuta à mais de 10 anos na área da saúde (fisioterapia), começou a exercer a profissão em São José dos Campos, atuando em ambulatório no Hospital Policlin e clínica particular. Retornando a Porto Ferreira, prontamente engressou na APAE-P.F. como voluntário, desenvolvendo trabalho de atendimento em reabilitação com alunos portadores de necessidades especiais da entidade, onde presta serviço até hoje; iniciou também trabalho voluntário por mais de 3 anos no Solar dos Jovens de Ontem e posteriomente “abriu” a Clínica de prevenção, tratamento e reabilitação-FisioVida, localizada no centro da cidade, próximo ao Hospital Dona Balbina.
Dr.Élcio é ainda detentor de 3 pós graduações nas áreas de reabilitação traumato-ortopédica, neurológica e cárdio-pulmonar; atendimento em lesões no esporte, cuidados com o idoso (geriatria), RPG, terapia manual e vários cursos de aprimoramento nacionais e internacionais. O fisioterapeuta já havia recebido a nomeação do Crefito em 2010, que se oficializou com a diplomação e recebimento da carteira de delegado. O profissional fez um breve relato sobre a importância de representar o Conselho, realização profissional e o trabalho realizado em equipe.
“…Fiquei muito feliz e honrado com o reconhecimento, sem dúvida, junto com o trabalho profissional e voluntário que procuramos desenvolver com pessoas carentes, podendo lhes proporcionar algum conforto e qualidade de vida, esta nomeação é um reconhecimento e minha realização profissional pessoal, quando fui oficialmente comunicado (da nomeação) quase nem acreditei, terei com certeza ainda mais força para me dedicar ainda mais a minha profissão e minha cidade, pois estarei sempre levando positivamente o nome de Porto Ferreira mais longe. Não há “dinheiro” que pague um muito obrigado e um sorriso no rosto das pessoas por nós atendidas. Agradeço primeiramente a Deus, ao prof. dr. Gil (presidente do Crefito), a meus pais, a minha equipe de trabalho, a todos fisioterapeutas, a população de nossa cidade pela confiança e reconhecimento…”, comento Dr. Élcio Arruda
O presidente do Crefito/3-SP, prof.dr.Gil Lúcio Almeida também destacou a importância de se valorizar o bom profissional. “Esta homenagem ao dr. Élcio, foi mais que justa, obtivemos informações dos profissionais que atuam no Estado de São Paulo e estamos homenageando e valorizando as pessoas que realmente fazem a difereça e exercem liderança como profissionais da saúde que “somos”, em seus municípios e regiões que atuam, nos representando com muita dignidade e principalmente não medindo esforços para ver o bem das pessoas e sua comunidade. São profissionais assim, que fazem com que a fisioterapia seja ainda mais valorizada e reconhecida”.