Santa Rita do Passa Quatro sediou na última sexta-feira (9/12) a 47ª reunião plenária ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu (CBH-Mogi). O município de Porto Ferreira marcou presença com o prefeito Maurício Rasi, o diretor de Obras e Serviços Municipais, Edson Pudence, e o chefe da Divisão de Meio Ambiente, Sérgio Aparecido Antonini.
Um dos pontos de destaque discutido na reunião foi a deliberação que trata dos critérios de pontuação para obtenção de recursos financeiros do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para o exercício de 2012. Os projetos deverão ser apresentados até o dia 10 de fevereiro no escritório do CBH-Mogi em Pirassununga.
Outra deliberação importante estipulou o cronograma para implantação e início da cobrança pelo uso dos recursos hídricos no domínio do Estado de São Paulo, no âmbito da Bacia Hidrográfica do Mogi. A campanha de divulgação será feita em fevereiro. A emissão de boletos, em junho, e o início efetivo da cobrança a partir de julho.
“Temos o privilégio de ter o rio Mogi Guaçu cortando todo o município e o perímetro urbano de Porto Ferreira. Nossa cidade tem uma identificação muito grande com o rio. Por isso, todas as questões que são tratadas no âmbito da sua bacia hidrográfica dizem respeito diretamente a nós e é importante nossa participação nas discussões”, comentou o prefeito Maurício Rasi sobre a reunião.
Fotos: Maycon Martelli – Jornal Acontece
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal de Porto Ferreira