Nestes primeiros três meses de operação dos sistemas de água e esgoto em Porto Ferreira, a Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, tem demonstrado uma preocupação muito grande com relação à segurança de suas obras. Em todos os serviços executados há o acompanhamento do responsável pela área de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Em sua grande maioria, as obras de saneamento envolvem abertura de valas, e consequentemente a interdição, ainda que parcial, das ruas da cidade. A concessionária vem pedindo, constantemente, a compreensão da população com relação a estes transtornos, uma vez que eles são inevitáveis, mas essenciais para a melhoria dos serviços prestados.
É visível o cuidado da concessionária na sinalização do local onde está sendo executado o serviço, principalmente com relação ao trânsito. A Foz garante que tem tomado todos os cuidados necessários para minimizar possíveis transtornos.
Além disto, todas as obras são precedidas de reuniões com o responsável pela Seção de Trânsito, Nivaldo Mutinelli, onde são definidas as melhores ações e horários para realização do serviço.
“Prezamos pela segurança de nossos funcionários, por isso exigimos a utilização de todos os equipamentos de proteção individual. E também zelamos pela segurança daqueles que transitam pelo local, por isso nossas obras são sempre sinalizadas com cones, faixas, placas e cavaletes” afirmou Tiago Bruzasco, responsável pela área de SSTMA da unidade de Porto Ferreira.
A responsabilidade com que a Foz trata do assunto já foi elogiada até por quem trabalha diariamente com o assunto. O servidor público Manuel Pereira, responsável pelos trabalhos de educação no trânsito junto às escolas e comunidade ferrereinse, afirmou que “o trabalho de sinalização de trânsito é muito bem realizado pela Foz do Brasil, atendendo todas as regras de sinalização de vias públicas e o Código de Trânsito Brasileiro”.
Em caso de dúvidas, a Foz coloca a disposição de toda a população o telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita.