O Centro de Convenções “Prof. Dr. Fausto Victorelli” será inaugurado quinta-feira (19) em Pirassununga. O novo espaço está localizado na Av. Painguás, ao lado do Parque Municipal ““Temístocles Marrocos Leite”. A Administração Municipal da cidade preparou uma programação especial para a inauguração, com concerto sinfônico, show de música popular brasileira, exposição de artes plásticas, apresentação teatral e exibição de filme.
No dia 19, quinta-feira, após a solenidade de inauguração do Centro de Convenções, o público terá a chance de assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica de Pirassununga, sob a regência do maestro Roberto de Souza. No piso superior, uma exposição reúne pinturas e esculturas dos artistas Betho Roza, Mauro dos Santos, Edenilson de Aguiar e Carlos Eduardo Zornoff. Entrada franca.
Na Sexta-feira (20) os fãs de sucessos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Cuitelinho” poderão ouvir essas e muitas outras músicas na voz de seu compositor Renato Teixeira. O show começa às 21 horas.
No sábado (21) será a vez do teatro. O Centro de Convenções apresenta nesse dia a peça “Donana”, com Ronaldo Ciambroni. Em cartaz há 37 anos e considerado um dos mais importantes espetáculos da história do teatro, “Donana” ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior. Em 1995 foi o melhor espetáculo estrangeiro no Festival Internacional de Teatro de Havana, em Cuba.
Para assistir Renato Teixeira e “Donana”, para cada um dos espetáculos o ingresso será uma caixinha de leite longa vida ou um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os convites devem ser trocados, antecipadamente, a partir de terça-feira (17), na bilheteria do Centro de Convenções.
No domingo (22) tem Sessão de Cinema. Às 20 horas, o público assiste ao filme “O Retrato de Dorian Gray”, uma adaptação do romance homônimo de Oscar Wilde. Dorian (Ben Barnes) é um belo jovem rico que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. A narrativa constitui uma reflexão sobre o envelhecimento, o prazer, o crime e o castigo. Dirigido por Oliver Parker, o filme tem 112 minutos de duração. Entrada franca.
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga