Como uma forma de incentivo aos empreendedores da “Avenida do Comércio” (avenida João Martins da Silveira Sobrinho), o prefeito Maurício Rasi esta semana determinou ações que possam coibir a onda de furtos que vem acontecendo e gerando reclamações e preocupação.
Uma das primeiras ações foi a determinação dada pelo prefeito para que a Guarda Municipal intensifique o trabalho de patrulhamento, principalmente no período noturno, quando as guarnições terão como base a Central de Atendimento ao Turista, localizada à rua Reinaldo Massoneto esquina com a Damião Arnoni.
Segundo o que informou Maurício Rasi, ainda foi determinado a um servidor municipal para que o mesmo faça um trabalho de coleta de reivindicações de todos os empresários da região. A demanda será levada ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, em reunião que está sendo agendada com o prefeito.
Maurício Rasi ainda ressalta a importância de levar pessoalmente esta demanda à esfera estadual, uma vez que terá a oportunidade de solicitar mais policiais para Porto Ferreira, além de uma base fixa da PM para aquela região da cidade, assim que for agendada esta reunião com o secretário.
“É um local de grande movimentação praticamente todos os dias, o que com certeza atrai a atenção de marginais. Ao Poder Público cabe zelar pela segurança tanto dos comerciantes como também dos visitantes. Sabemos que esta é uma atribuição do Estado, porém, o que estiver ao nosso alcance garanto que faremos para auxiliar na questão”, comentou Maurício Rasi.
Outra possibilidade que poderá incrementar a segurança no local é a aquisição de sistema que permita o monitoramento eletrônico na região. A proposta deverá ser inserida no processo de licitação que acontecerá em breve, o qual prevê a aquisição de materiais e equipamentos para a Guarda Municipal. “Será uma ferramenta a mais para inibir a ação dos bandidos”, disse o prefeito.
Fonte: AECI/Prefeitura Municipal