Acontece no próximo final de semana, dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio de Esportes “Valdomiro Macarenko”, a 17ª Exposição Nacional de Orquídeas. A mostra é realizada anualmente pela SOL – Sociedade dos Orquidófilos de Leme, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, visando expor belos exemplares desta planta aos visitantes de toda região.
A exposição começa na sexta-feira, dia 10, às 20h, com abertura da visitação pública e apresentação do grupo lemense Café com Chorinho e da Corporação Musical “Maestro Ângelo Cosentino”. No mesmo dia, das 14h às 18h, será realizado o julgamento das plantas, que definirá o pódio com as três primeiras colocadas em 17 categorias.
No sábado, dia 11, a exposição fica aberta à população das 8h às 22h e no domingo, dia 13, a visitação acontece das 8h às 17h. Também no domingo, às 15h, será feita a entrega dos prêmios às melhores plantas. Toda cidade está convidada a prestigiar a 17ª Exposição Nacional de Orquídeas de Leme, que está sendo divulgada nacionalmente pela CAOB – Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, através do site www.caob.com.br.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social/PML