“Combater as Drogas”, uma ação que deve ser constante, e que demonstra a cada dia a importância da participação familiar dentro de um processo que parece ser mais complexo a cada momento. É gigantesco o crescimento deste “monstro”, que aterroriza famílias de todas as camadas sociais.
Marcando o início do trabalho em 2012, o qual terá uma série de palestras, o prefeito Maurício Rasi falou sobre o tema aos participantes do curso de culinária infantil e nutrição, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e o Departamento Municipal de Promoção Social, de 24 a 27 de janeiro.
Com um público alvo composto, em sua maioria, por crianças, adolescentes e alguns pais, o prefeito Maurício Rasi optou por uma linguagem bem simples e direta para melhor transmitir a mensagem pretendida.
Num primeiro momento o prefeito enalteceu o trabalho da organização, assim como a confiança dos pais e das próprias crianças e adolescentes que se interagiram com o tema durante a palestra.
“Falar de combate às drogas, simplesmente, não basta para alcançarmos sucesso. Para que o trabalho apresente resultados positivos é importante esclarecer que precisamos do envolvimento de todos, não apenas dos poderes constituídos, mas, principalmente, da família”, comentou.
Quanto ao curso de culinária, a ação demonstra que o trabalho de inclusão social proposto pelo atual Governo Municipal vem se consolidando, tanto é que foi motivo de elogios por parte de pais ou responsáveis que acompanharam as crianças. “Olha que maravilha ver estas crianças participando de um curso de culinária”, comentou dona Elza Teixeira.
Ao final do curso monitorado por nutricionista e culinaristas, além da palestra os participantes receberam certificados e kits.
Fonte: AECI da prefeitura de Porto Ferreira