O Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2), idealizado e mantido pelo Governo Federal, no qual Porto Ferreira está inserido com obras previstas para os bairros Porto Bello e Centenário, cumpriu mais uma etapa.
Na tarde da última sexta-feira (03/02) o prefeito Maurício Rasi e o gerente da Caixa Econômica Federal de Porto Ferreira, Antônio da Rocha Ramos, se reuniram com a Superintendência da Caixa em Piracicaba. O prefeito e o gerente da agência de Porto Ferreira foram recebidos pelo superintendente regional Carlos Henrique de Almeida, pelo gerente de negócios de habitação, Celso Endres, e pelo gerente de projetos Juan Pinna Chacan Borges de Paula, para que os projetos do PAC 2 tivessem novos documentos apresentados. Trata-se de uma etapa em que ações técnicas foram concluídas, visando os processos licitatórios.
Os projetos contemplam drenagem, guias, sarjetas, pavimentação e dois centros comunitários – sendo um para cada bairro, cada um com uma quadra poliesportiva. Além disso, ainda oferece melhorias em residências, como colocação de pisos e revestimentos, reboco, pintura, etc., além da construção de 47 novas moradias populares.
As ações precisam ser executadas de forma simultânea e, segundo o prefeito, os processos licitatórios deverão se iniciar nos próximos dias. Quanto às obras, dependendo da licitação, há uma expectativa muito positiva que comecem em maio ou junho próximos.
“Este volume de R$ 17 milhões do Governo Federal é o maior investimento na história Porto Ferreira. Com isso proporcionaremos mais qualidade de vida à população desta região da cidade. Cumprimos mais uma etapa importante com a Caixa Federal e agora estamos no aguardo do processo de licitação”, disse Maurício Rasi.
O prefeito mais uma vez fez questão de destacar todo o trabalho feito pelas equipes técnicas da Prefeitura na elaboração da documentação e dos projetos, os quais tiveram várias fases complexas. Outro fato lembrado foi a participação do deputado federal Devanir Ribeiro (PT), parlamentar que atuou e acompanhou todo o processo junto ao Governo Federal.
Fonte: AECI da Prefeitura de Porto Ferreira