Eu, Maurício Rasi, prefeito municipal de Porto Ferreira, parabenizo o papel investigativo do Ministério Público no Estado de São Paulo o qual, desde 2006, realiza apuração de fatos relacionados à merenda escolar em mais de 50 (cinquenta) cidades, baseada na instituição da Delação Premiada.
O Município de Porto Ferreira reforça que pratica um contrato aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado, bem como seu respectivo Edital de Licitações, que difere de qualquer outro, pois foi elaborado por servidores públicos locais, com apoio da CONAM, Consultoria em Administração Municipal.
Todas as investigações apuratórias internas foram realizadas para verificar a lisura dos contratos; além da qualidade da merenda servida às nossas crianças, envolvendo, no processo, o Conselho de Alimentação Escolar, para que não pairasse nenhuma dúvida.
A Administração Pública forneceu sem qualquer obstáculo, desde o primeiro momento, todas as informações solicitadas pela Promotoria de Justiça; colaborando com a mesma em todas as instâncias.
As teses delatórias não prosperarão e a verdade surgirá durante a instrução processual, ao se verificar minha movimentação bancária e evolução patrimonial, totalmente diversa das acusações e amplamente legítima e condizente com a renda familiar.
Como profissional de Direito Penal há mais de 10 anos, reforço os votos de apoio à promotoria em todas as investigações em curso no país sobre o assunto merenda, pois tenho grande interesse na aparição da “verdade real”.
Confio totalmente no Poder Judiciário, mantenedor da lisura e imparcialidade de suas decisões.
E, sobretudo, confio em Deus, no qual reside a Verdade Soberana que,ao final, prevalecerá.
Fonte: AECI da Prefeitura de Porto Ferreira