Na manhã da segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o patrono do Hino Oficial do Porto Ferreira Futebol Clube, Dr. Evelcor Fortes Salzano fez a entrega dos cinco mil CD’s ao presidente do clube Francisco José “Kiko” Ribeiro e ao autor da letra e da música, Dori Américo.
A solenidade aconteceu em São Paulo, no escritório do advogado e empresário Salzano, o qual investiu R$ 42 mil para custear o projeto que passa a integrar o patrimônio histórico e cultural da entidade.
Além de Dori Américo, os trabalhos técnicos do hino foram realizados por Juliana Colli, com arranjo de Tiago Pallone, direção musical de Akira Miyashiro, preparação musical de Demerval Keller, gravação e mixagem de Maurício Cajueiro e masterização de André Mais, tendo todo o projeto recebido a assessoria de Marcelo Lauro Cussolin Mesquita.
A arte gráfica da capa do CD foi realizada por Arthur Amaral, e a prensagem dos 5 mil Compact Disc’s foi feita no Ponto 4 Gravadora.
Ao receber das mãos do Dr. Evelcor, os CD’s do Hino, o presidente do PFFC, Francisco José “Kiko” Ribeiro, muito emocionado teceu demoradamente, elogios ao patrono do hino, agradeceu ao Dr. Dorival Braga e a equipe de consultores e técnicos e ressaltou que “o empenho da diretoria resultou na realização deste projeto cultural a custo zero para o clube, demonstrando que o PFFC está sendo conduzido com profissionalismo, mas especialmente com muito amor e dedicação como historicamente sempre tem acontecido ao longo desses maravilhosos cem anos de existência”.
Fechando a agenda de compromissos, Dori e Kiko Ribeiro estiveram no escritório da DEARO Parcerias Estratégicas onde foi assinado o contrato para a confecção, captação de recursos e prestação de contas de recursos a serem obtidos pela Lei Rouanet para a edição do livro PFFCem: de 1912 a 2012, a centenária história do glorioso alvinegro!