O G1 divulgou uma reportagem sobre a investigações que estão sendo realizadas em relação a um vídeo postado no YoutTube, onde uma criança de uma creche de Porto Ferreira estaria sofrendo maus tratos por uma monitora de creche.
A reportagem completa, com o vídeo, pode ser conferida acessando o link: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/02/video-flagra-monitora-de-creche-apertando-boca-de-crianca-porto-ferreira.html
Segue a transcrição da reportagem:
“A Secretaria de Educação de Porto Ferreira, interior de São Paulo, encaminhou um relatório para que a prefeitura investigue se houve excesso de uma monitora da creche municipal Maria Sívia de Camargo Biffi, que foi flagrada em um vídeo tentando fazer uma criança parar de chorar.
No vídeo, que foi postado há seis dias na internet, a funcionária apareceu sentada em uma cadeira e o menino, que tem entre 2 e 3 anos, no chão. Em um dos momentos, ela apertou a boca do garoto e também o prendeu com as pernas.
As imagens foram registradas por uma outra funcionária e a denúncia foi levada ao Conselho Tutelar, que está acompanhando o caso. Ainda não há informações de quando a gravação foi feita.
A prefeitura só ficou sabendo do caso depois que a monitora foi convocada, na semana passada, para prestar esclarecimentos na Promotoria da Infância e da Juventude, que vai pedir também a abertura de um inquérito policial.
A monitora não foi encontrada para falar sobre o assunto.
Fonte: Do G1 São Carlos e Região