Pirassununga terá uma segunda chance de ter instalada a empresa portuguesa Politejo no município.
Uma série de negociações e tratativas foram feitas entre os empresários representantes da empresa com a Secretaria Municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga.
Com isso, a empresa, que seria instalada em um pólo industrial próximo à rodovia Anhanguera pode vir para o município, mas em outra localidade. Naquela ocasião, a Câmara Municipal rejeitou a desapropriação do terreno onde a indústria seria instalada.
Agora, de acordo com o secretário de Comércio e Indústria,José Nilson Araújo, as possibilidades são grandes da Politejo vir para Pirassununga.
“Estamos mantendo contato com a Politejo desde que aconteceram aquelas situações que nos deixaram de calças curtas, porque nós imaginávamos que teríamos uma área para disponibilizar para a empresa. Isso não foi possível, mas levantamos outra área já estudada pelos engenheiros, temos avaliações e acredito que nós possamos encaminhar para a Câmara brevemente”, afirmou o Araújo.
O secretário disse esperar contar com apoio da Câmara de vereadores para que uma nova área seja disponibilizada para a empresa.
“Espero contar com o apoio dos vereadores, porque necessitamos de uma área maior para que possamos criar o nosso terceiro pólo empresarial. Eu ainda mantenho contato com as empresas. Essa de Portugal estava fechando com outra cidade, mas estamos segurando até a fecharmos esse processo do pólo industrial”, destacou Nilson Araújo.
A Politejo foi criada em 1987, sendo atualmente líder em Portugal na fabricação de tubos e conexões termoplásticas. O Grupo Politejo marca presença, atualmente, nos continentes europeu (Portugal e Espanha), africano (Moçambique) e americano (Brasil).
Fonte: http://vickradialista.blogspot.com e http://pirassununga.org