Esta pode ser a definição para a eleição da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e Respectivos Suplentes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Porto Ferreira, ocorrida no dia 12 de março de 2012.
O processo eleitoral se deu num clima de tranqüilidade, democracia e transparência, com o comparecimento de 236 servidores filiados ao Sindicato, dentre eles 233 votos validos, sendo, desse total, 138 votos para a CHAPA 1 representada pelo candidato a presidente Sr. Nivaldo Luis do Carmo (JIPÃO) e 90 votos para a CHAPA 2, representada pelo candidato a presidente Sr. João Lazaro Batista (João Lazaro).
Agradecemos a todos os que participaram direta ou indiretamente desse processo eleitoral, pois temos a plena convicção de que um sindicato forte se faz assim, de forma participativa, plural e fraterna.
Agradecer:
* Em primeiro lugar, a toda a categoria que é a razão primeira de nossa existência enquanto entidade representativa, da qual também fazemos parte e cujos interesses servimos.
* A cada um dos que participaram do processo eleitoral, reservando parte do seu tempo e entusiasmo para votar em uma das duas chapas concorrentes, e fortalecendo assim o nosso processo democrático.
* Aos nossos eleitores, que acreditaram na justeza, na coerência e na viabilidade do nosso trabalho voltado para os funcionários da prefeitura, às quais dedicaremos todo o nosso esforço para colocá-las em prática.
* A Comissão Eleitoral, cujos esforços foram decisivos para garantir o bom andamento de mais esse pleito democrático e transparente.
E finalmente agradecer aos componentes da chapa concorrente, cuja participação emprestou mais representatividade e legitimidade a esse processo, fortalecendo o aprendizado e a tradição democrática de nossa entidade, principalmente pelo comportamento fraterno e republicano com que se conduziu.
Por fim, após a confirmação do que quis as urnas, que equalizaram de forma soberana os interesses de nossa categoria, só desejamos a mais ampla unidade de nosso sindicato, elemento imprescindível neste momento democrático do nosso sindicato.
Agora, refeitos da euforia do processo democrático, fazemos um chamado a cada um dos servidores, independente de sua orientação política ou ideológica, a unir-se conosco em apenas uma palavra de ordem: UNIDOS VENCEREMOS, VAMOS À LUTA!
NIVALDO LUIS DO CARMO
Confira imagens da eleição na estação “fotos” do site.