O deputado Nelson Marquezelli se reuniu na quinta-feira (15) com a equipe técnica do Ministério da Saúde para tratar de assuntos relativos à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. Em pauta, a reformulação do projeto de aquisição de equipamentos (tomógrafo, ressonância magnética e três aparelhos de raios-X), cujo valor de R$ 2,28 milhões já foi disponibilizado para a Santa Casa.
Segundo o administrador da Santa Casa, Enrique Reis, é preciso agilizar a reformulação para aquisição destes equipamentos, que é de extrema importância para toda a região. Reis informou que é preciso alterar as especificações do equipamento para atender com maior eficiência.
A Secretaria Executiva Adjunta do Ministério da Saúde, Juliana Carneiro, em conjunto com a equipe afirmou que vai encaminhar para analise técnica da área. “Vamos procurar responder a todas as questões com a máxima urgência. Ninguém gosta de dinheiro parado e serviço não feito”, disse Juliana.
Marquezelli afirmou que há muita cobrança por parte da população em relação ao serviço. Atualmente, a referência para o atendimento é feito apenas pelo município de Piracicaba, distante 110 km. Para o deputado, além de diminuir a distância também aliviaria a carga dos dois hospitais de Piracicaba sede da DRS-X (Divisão Regional de Saúde – 10).
Fonte: http://www.reporternaressi.com.br