Na semana passada a Seção Municipal de Trânsito instalou placas proibindo estacionar e parar, em trechos da Rua Padre Capelli e Avenida Dr. José Ferreira de Azambuja.
O trabalho visa minimizar problemas de perturbação de sossego de moradores que residem próximos a estes locais, onde há grande concentração de pessoas principalmente aos finais de semana à noite.
A medida faz parte de ações que serão desenvolvidas conjuntamente com a Polícia Militar, Seção Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Divisão de Segurança Pública e Fiscalização de Posturas.
Em reunião ocorrida na prefeitura de Porto Ferreira, da qual moradores e comerciantes participaram, juntamente com autoridades da Prefeitura representada pelos setores citados e pelo diretor do Departamento de Governo, Haroldo Araujo Christensen e o Capitão Valdemir Guimarães Dias comandante da 4ª Cia da PM, ficou acertado que medidas seriam adotadas para inibir os abusos que vêm ocorrendo no local.
“Implantamos a sinalização para oferecermos mais tranqüilidade aos moradores e comerciantes desta localidade. A administração municipal está sim fazendo sua parte, porém tudo deve ser feito dentro da legalidade, para não causar prejuízo a ninguém”, comentou Haroldo Christensen.
Os horários de proibição são das 19 às 6 horas de sexta-feira a domingo.
Durante esta semana em entrevista a um Programa de Rádio o Capitão PM Valdemir, disse que a medida já surtiu efeito positivo, uma vez que o número de chamados à PM reduziu.
Outro item neste contexto foi a aquisição de decibelímetros feitos pela prefeitura e cedido à Polícia Militar para aferição de intensidade sonora no local.
“Não queremos tirar a liberdade dos jovens, mas a tranqüilidade dos moradores e comerciantes deve ser preservada”, disse Christensen.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal