A abertura da 20ª edição da Festa de Tradições Italianas de Santa Rita do Passa Quatro acontece na quinta-feira (19) e termina no sábado (21). O evento homenageia a colonização italiana no município e atrai milhares de visitantes.
Confira a programação:
Dia 19 de abril (quinta-feira) – 20h30 – Abertura oficial pelo prefeito Dr. Agenor Mauro Zorzi, e a seguir show com a Banda Felice Itália e o encerramento com os 3 Tenores Brasileiros;
Dia 20 de abril (sexta-feira) – 19;30 – Missa Italiana na Capela Aparecidinha e às 21 horas acontece o show com a Banda Felice Itália.
Dia 21 de abril (sábado) – 21h00 – Encerramento e show com a Banda Felice Itália e 3 Tenores Brasileiros.
Gastronomia
A Festa de Tradições Italianas conta com a participação de entidades santarritenses, responsáveis pelo preparo dos mais deliciosos pratos da comida italiana.
O Show
Acompanhados pela “Banda Felice Itália”, os “Três Tenores Brasileiros”,Armando Valsani, Nino Valsani, e Rubens Medina, fazem um Show inesquecível , apresentam um Show inesquecível pela bela seqüência de temas favoritos pelo público, com perfeita sintonia com os músicos e grande elaboração musical.
Do popular ao erudito, um repertório criado com as eternas canções italianas e internacionais. Momentos como: “O sole mio”, “Torna a Surriento”, “Santa Lucia” ou as mais modernas como “Caruso”, “Con te partiró”, e ainda trechos famosos como “Nessum dorma” (Turandot – Puccini), “La donna é mobile” (Rigoletto – G.Verdi), tema do “Fantasma da ópera”, “Amigos para siempre” e não poderia faltar composições brasileiras como “Aquarela Brasileira” de Ary Barroso. Outros grandes sucessos de sempre são interpretados com o coração e três brilhantes vozes.
Sob a direção do maestro Feliciano Motta, com larga experiência adquirida de grandes professores como Arnoldo Schurnner, Maria Buonnacorso, Maestros Túlio Colacioppo e Nasari Campos, mais inúmeros trabalhos de orquestra com o maestro Zaccaro, os arranjos musicais do Show exercem influências rigorosas de detalhes e muito bom gosto.
Local
A festa acontece na Praça Poeta Mário Mattoso (conhecida como Praça da Estação)







