Após reuniões preliminares, técnicos da empresa responsável pela elaboração do projeto final visando a criação de uma da central de videomonitoramento, com ênfase na segurança pública, entregaram ao prefeito Luís Antonio Panone, de Descalvado, o plano de trabalho para a implantação do sistema.
O chefe do Executivo descalvadense ordenou o início imediato do processo licitatório para a contratação da empresa que será a responsável pela instalação das câmeras e demais equipamentos de segurança. Estima-se que no início de junho, após os trâmites legais, a empresa vencedora do certame inicie os trabalhos de implantação do sistema de monitoramento, com o que há de mais moderno no mercado.
Além da criação da central de videomonitoramento, já se encontra no Departamento Jurídico da Prefeitura o edital que promove abertura de concurso público para contratação de 10 guardas civis municipais para a GCM, além de inspetor e comandante. Posteriormente, o documento será enviado ao Ministério Público para apreciação.
Fonte:Assessoria de Comunicação Social de Descalvado – Fábio José de Mello