O Governo de São Paulo lançou nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto, na abertura da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a campanha de vacinação contra febre aftosa. “São Paulo já está há 16 anos sem febre aftosa. É uma conquista importante, e nós somos o maior exportador de carne do Brasil, 40% da carne exportada do país sai por São Paulo”, comentou o governador. A campanha começa dia 1º de maio e vai até 31 de maio. Todos os bovinos e bubalinos com até 2 anos deverão ser vacinados.
Durante a solenidade, Alckmin anunciou um pacote de benefícios para a agricultura paulista. Entre os benefícios está a ampliação do programa Pró-Trator, investimento na fábrica de biocana, o lançamento do programa Pró-Implemento e a criação do museu de máquinas agrícolas.
Alckmin também fez dois importantes anúncios: a ampliação do programa Pró-Trator para médio produtor rural e aumento do prazo de pagamento de cinco para seis anos; e a criação do programa Pró-Implemento. Ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o programa prevê até R$ 150 mil de financiamento para compra de implementos agrícolas.
A feira que completa 19 anos em 2012 também ganhou casa própria, por meio de decreto assinado nesta segunda-feira pelo governador, que garante a realização do evento em Ribeirão Preto pelos próximos 30 anos. “Essa é a maior feira da América Latina e está entre as três maiores do mundo, mas vai crescer ainda mais. E como aqui é a capital da indústria de máquinas agrícolas, da inovação, nós vamos trazer para cá o museu da indústria de máquinas agrícolas, que vai unir agricultura, cultura e turismo”, disse.
O evento acontece no Pólo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste – Rod. Antônio Duarte Nogueira, km 321 – Ribeirão Preto/SP.
Foto: Agrishow 2011