Esta semana, atendendo a determinação do prefeito Maurício Rasi, o diretor de Obras e Serviços Municipais, Mário José Tognolli, visitou a praça Olívio Ferrari, no Alto do Serra D´Água, e o Centro Comunitário da Igreja Católica, no Jardim Santa Marta. A visita foi em companhia do padre Osmar Mendes Ataíde, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, à qual pertencem as Comunidades de Santa Luzia e Santa Marta.
O padre havia solicitado ao prefeito informações sobre a revitalização da praça, além de serviços de limpeza, uma vez que a tradicional celebração de Corpus Christi será na região do Alto do Serra D’Água e reunirá comunidades das três Paróquias (Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião e Nossa Senhora de Assunção).
O recurso para a total revitalização da praça Olívio Ferrari está garantido pelo Governo do Estado, por emendas do deputado Aldo Demarchi (DEM), numa articulação do presidente local do DEM, Edson Pudence. Já o que garante a revitalização da quadra poliesportiva é recurso articulado pelo presidente do PTB de Porto Ferreira, Gustavo Braga Coluci, junto ao deputado estadual Campos Machado, da mesma sigla.
O projeto de revitalização prevê substituição do sistema de iluminação, drenagem, piso – deverá ser semelhante ao do calçadão Neno Perondi –, jardinagem e paisagismo, além de toda reforma no piso da quadra poliesportiva, assim como o fechamento, o que proporcionará mais tranquilidade aos esportistas e frequentadores da praça.
Alguns fatores atrasaram a execução dos projetos, como o fato de a praça não ter sido regularizada na época de sua implantação. Isso fez com que exigências do Governo do Estado não pudessem ser cumpridas. Diante disso, o atual Governo Municipal corre contra o tempo para regularizar a situação e assinar os convênios dentro do prazo legal, que antecede o período eleitoral.
“Fiz questão de vir aqui com o padre Osmar e informá-lo de todos os detalhes do projeto. Quanto à celebração de Corpus Christi, daremos sequência no trabalho de mutirão de limpeza que iniciamos. O serviço já foi executado em vários bairros e chegará ao Alto do Serra D’Água para oferecer todas as condições para a comunidade católica”, disse o diretor de Obras.
Tognolli ainda acompanhou o padre na Comunidade de Santa Marta, onde por meio de uma permuta com a Igreja Católica, a Prefeitura está edificando o Centro Comunitário, em troca do terreno onde foi construído o prédio que abriga a Central de Atendimento ao Turista.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal