Desde a última segunda-feira (21/05) a Rede Canção Nova já pode ser sintonizada novamente em Porto Ferreira, agora pelo canal 59. Graças ao governo municipal, que não mediu esforços para aquisição de novos e modernos equipamentos, os quais substituíram os antigos, e a vinda de técnicos especializados para montagem, o sinal da TV Canção Nova foi restabelecido.
A programação com proposta de evangelização é muito apreciada pela comunidade católica em Poro Ferreira e região e era solicitada havia meses, depois que o sinal deixou ser retransmitido pelo canal 42.
Na segunda-feira, o prefeito Maurício Rasi, acompanhado do padre Osmar Mendes Ataíde (pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida), na oportunidade representando as demais Paróquias e membros da comunidade católica, participou de solenidade na torre de retransmissão instalada no Jardim Porto Bello.
O padre, que fez a bênção do local, disse ser aquele um momento importante para a comunidade católica. “Hoje é um dia muito especial, principalmente pelo fato de ser comemorado o Dia da Comunicação. A finalidade da Canção Nova é evangelizar, e quem ganha com este contexto é a família”, disse, durante entrevista a Rádio Comunidade FM.
Para o prefeito, os esforços foram mútuos. “A comunidade católica nos fez a reivindicação e era nosso compromisso restabelecer o sinal da Canção Nova. Destaco em todo este contexto o trabalho do Jorge Luis Berti (chefe da Divisão de Fiscalização da prefeitura), que acompanhou de perto todo o processo para aquisição dos novos equipamentos, assim como a montagem destes, inclusive aos finais de semana. Fiz questão de estar aqui com o padre e com demais representantes da comunidade católica para acionarmos juntos o dispositivo que colocou no ar novamente a Rede Canção Nova”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal