Na última sexta-feira, 18 de maio, os integrantes da Agência Reguladora dos Serviços Municipais de Porto Ferreira vistoriaram algumas das instalações da concessionária Foz do Brasil.
Cleber Salvi, Gerente de Operações da Foz, acompanhou o Superintendente da ARMPF, José Gustavo Braga Coluci, o Chefe da Divisão Administrativa, Alex T. Bendande, e o Chefe da Divisão Financeira, Luís Henrique Paludetti.
Os integrantes puderam visitar instalações do sistema de água, como a Captação João Salgueiro Filho, a ETA Corrêa Porto e o Reservatório do bairro José Gomes, e também do sistema de esgoto, como ETE Santa Rosa II e Elevatória de Esgoto da Avenida Nossa Senhora da Aparecida. O reservatório desativado da Vila Sybilla, onde futuramente será construído um parque para as crianças da EMEI Profª Maria Luiza Frattini Martins, também foi visitado.
“A Agência Reguladora tem sido bastante atuante, fiscalizando, cobrando e estando presente nas ações desenvolvidas pela Foz em nossa querida Porto Ferreira. Considero esta uma ação muito importante, já que pudemos verificar a situação atual de algumas instalações de maneira detalhada e também conhecemos alguns projetos que serão implantados no município” comentou Gustavo.
Entre os projetos apresentados para ampliação e melhorias é possível citar a ampliação da captação da água do Rio Mogi Guaçu. De acordo com informações recebidas da concessionária Foz do Brasil, o projeto já foi entregue pela empresa contratada e está em fase final de avaliação.
Na Estação de Tratamento de Esgoto foi possível acompanhar o processo de tratamento e verificar a eficiência atingida, superior a 98% (noventa e oito por cento).
Os integrantes da ARMPF também conheceram maiores detalhes do parque que será construído no antigo reservatório da Vila Sybilla. O projeto a ser desenvolvido contempla a área educativa e ambiental, já que será desenvolvido um viveiro de mudas no local. Este parque foi uma solicitação do Prefeito Mauricio Rasi para que as crianças da Escola Infantil do bairro pudessem aproveitar um local que seria desativado, e que agora será transformado em parque.
“Temos acompanhado mensalmente as ações realizadas pela concessionária de água e esgoto e já podemos perceber as melhorias implantadas em toda a cidade. Recentemente visitamos a ETA Oswaldo da Cunha Leme e o laboratório de análises e pudemos comprovar a seriedade do trabalho realizado. Também temos acompanhado as ações educacionais desenvolvidas, principalmente com relação à necessidade de limpeza constante da caixa d’água para conservar a qualidade da água fornecida” concluiu Gustavo.