Os organizadores da 2ª Confraternização de Aniversário de motoclubes ferreirenses confirmaram a presença no evento, que acontece nos dias 25 e 26 de agosto de 2012, da “Mulher Gato”, uma figura folclórica do motociclismo nacional.
Mulher Gato
Rosa Maria de Matos é mineira e reside em Piçarras, estado de Santa Catarina. A motociclista é conhecida como “Mulher Gato” pela sua coragem, por viajar sozinha. No dia 11 de fevereiro de 2011, e atravessou o Brasil do Sul até o Norte, numa grande aventura.
Com a sua motocicleta TRAX 2009 250cc, ela passou pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerias, Goiás, Mato Grosso, Amazonas (Manaus), Belém (Pará), Santarém (Pará), Roraima e finalmente atravessou as fronteiras do Brasil, até a Venezuela.
Ao parar na entrada de Porto Ferreira para pedir informações no ano passado, conheceu o nosso amigo “Adão”, do “Cafajeste MC” e em seguida conheceu “o Neno”, do “Magos Motocycles”. Na ocasião estava em retorno para Santa Catarina, com o tornozelo machucado, e uma costela quebrada, devido a um tombo na barrenta rodovia Transamazônica.tratamento médico.
A mulher Gato é muito conhecida pelos motociclistas de todo o Brasil, pois viaja muito para ir aos “encontros de motos”, às vezes viaja com seu MotoHome levando sua moto numa carreta atrás do veiculo.
A autora Maria Fernanda Stinghen, em seu livro “Histórias de Nobres Cavaleiros – depoimentos sobre as aventuras de motociclistas brasileiros”,
que trata de uma grande reportagem em forma de perfil que reúne depoimentos sobre as aventuras de motociclistas brasileiros, dedicou o capítulo 1 para a Mulher Gato, motociclista nômade que viaja pelo Brasil e estará presente na festa de Porto Ferreira.
Mais informações sobre a confraternização que acontecerá em Porto Ferreira poderão ser obtidas com: Jean (19) 9159-1777, Neno (19) 8283-7929 e Adão (19) 8101-1801.
Foto: Cesar Montagna