Com o objetivo de avaliar os serviços realizados nos municípios em que atua a Foz realiza anualmente pesquisas de satisfação entre os clientes. Em Porto Ferreira a pesquisa foi realizada de 19 a 25 de junho de 2012 por meio de entrevistas pessoais a 400 moradores. O trabalho foi desenvolvido por uma empresa especializada, filiada à ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. Os resultados refletem a atuação da concessionária nestes 8 meses de operação no município.
Quando perguntado aos entrevistados, de maneira geral, como ele avalia os serviços prestados pela Foz do Brasil, 84,4% aprovaram a prestação dos serviços. Deste percentual, 59% consideraram o serviço bom e 25,4% consideraram o serviço ótimo.
“Esta aprovação reflete diretamente o trabalho contínuo de nossos integrantes. Nossa equipe tem trabalhado 24 horas por dia para garantir que os ferreirenses tenham acesso à água de qualidade nas torneiras de suas casas. Também estamos trabalhando para ampliar o percentual de tratamento de esgoto na cidade. Assim, cumprimos nosso compromisso de garantir mais saúde e qualidade de vida à população de Porto Ferreira, através de serviços de água e esgoto de qualidade” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz – unidade Porto Ferreira.
Os dados obtidos foram comparados com outro estudo realizado em setembro de 2011, quando a Foz ainda estava no período de adaptação em Porto Ferreira.
De acordo com a pesquisa, 74,4% da população observaram melhorias desde que a Foz do Brasil assumiu os serviços de água e esgoto do município. Outro dado interessante refere-se à percepção de falta d’água no imóvel: em setembro de 2011, 44,7% dos entrevistados afirmaram que havia falta de água em sua residência, enquanto que na pesquisa realizada em junho deste ano, o percentual é de 14,3%, ou seja, redução de 88,5%.
Neste quesito é preciso entender a diferença entre falta d’água e falta de pressão. Falta d’água é considerada quando não há água na torneira abastecida diretamente da rede, enquanto que a falta de pressão ocorre, utilizando a linguagem popular, quando a água não tem força para chegar ao reservatório do imóvel. Neste sentindo a Foz tem executado melhorias para sanar a falta d’água e trabalha para melhorar a pressão na rede de abastecimento, através de investimentos nos sistemas de água, durante todo o dia.
Fonte: Foz do Brasil
Comunicado da Foz do Brasil
A Foz do Brasil informa que, para melhorias no sistema de distribuição, interromperá o fornecimento de água na próxima terça-feira, 10 de julho, das 8h00 às 11h00, nos bairros Cristo Redentor, Sítio São Vicente, Sítio São João e imediações.
Todos os esforços serão realizados para que os serviços sejam concluídos o mais rápido possível.
Em caso de dúvida, a concessionária atende pelo telefone 0800 771 0001.
Foz do Brasil, uma empresa da Organização Odebrecht.