Dos 24 competidores presentes, apenas oito atletas conseguiram superar os touros no segundo round de disputa da etapa de Porto Ferreira da Copa Brahma Barretos. A vitória de apenas um terço dos peões indica grande equilíbrio na acirrada disputa entre homem e animal por oito segundos. Robson Guedes, competidor de Descalvado-SP e figura constante do top 40 da Professional Bull Riders (PBR), foi quem conseguiu a maior nota da noite, alcançando 87,25 pontos após parar em Brahmeiro, da Companhia Madrugada.
Na sequência da classificação, Douglas Anselmo, paulista de Mesópolis, recebeu nota de 86,25 e garantiu a segunda colocação por conta da montaria em Meteoro, da famosa Companhia Paulo Emílio, uma das maiores do país. Bastante experiente, Roberlei Luciano Val ficou em terceiro lugar após bater os 85,0 pontos. Branco, como é conhecido, venceu a disputa com o touro Urutal, da Madrugada.
A liderança da etapa, após dois rounds disputados, agora é do próprio Roberlei Luciano Val. Ele soma 172,25 pontos, contra 168,25 de Douglas Anselmo. Paulo Nascimento dos Santos é o terceiro e tem 166,5. Ivan da Silva, natural da própria Porto Ferreira, e Natércio Carlos de Souza completam o quinteto de competidores invictos nesses dois dias de competição, com 163,75 e 163,0 pontos, respectivamente.
A Copa Brahma Barretos segue na noite deste sábado com mais montarias na cidade de Porto Ferreira. No domingo, além do quarto round da competição, será disputada a grande final com os competidores melhores classificados para que seja definido o grande campeão da etapa.
Foto: Divulgação – Abertura do Rodeio