Utilizando a ideia do texto literário “O Homem que Amava Caixas”, de Stephen Michael King, no qual, segundo o autor, o personagem da história se utilizava de caixas para dizer ao filho que o amava, pelo fato de não ter coragem de se expressar, a diretora da Creche Ferdinando Melchioretto aproveitou a ideia e envolveu a participação dos pais numa atividade diferente.
As famílias foram convidadas a participar em casa da confecção de brinquedos, utilizando caixas de papelão e muita criatividade. Após a conclusão o resultado foi exposto na própria creche do bairro Cristo Redentor e surpreendeu em vários aspectos.
Para os pais, a oportunidade de estarem junto aos filhos e a creche desenvolvendo atividade extra proporciona ampla interação. “Para nós foi um momento muito agradável. Nós víamos a alegria de nosso filho por estarmos participando junto”, disseram Janaína Bueno de Moraes e André Adriano de Oliveira, pais de Gabriel. “A creche é uma bênção para nós, pais. Quero participar de muitas outras atividades”, comenta Jussara Sobreira, também mãe de criança inscrita na Unidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal