Dando sequência nas atividades do Projeto Idoso Legal, foram entregues na última quinta-feira (09/08) as carteirinhas de identificação dos idosos inscritos no projeto. Na ocasião, o prefeito Maurício Rasi, a coordenadora do projeto, Clarice Pizzeta, e o diretor de Esportes e Lazer, Carlos Eduardo Romano, estiveram presentes para prestigiar o evento.
Com a entrega das carteirinhas, todos os idosos passaram a obter descontos nos estabelecimentos comerciais do município que aderiram ao projeto. Lojas, farmácias e supermercados vão oferecer descontos especiais para cada idoso que apresentar sua carteirinha e comprovar participação no Projeto Idoso Legal.
Para o prefeito Maurício Rasi, os objetivos propostos para o projeto no início da sua execução estão sendo alcançados. “Pensamos em desenvolver um projeto que atingisse ao idoso em todas as suas necessidades: esporte, lazer, qualidade de vida e também o diferencial, que é a possibilidade de obter vantagens em compras no comércio local. Hoje já estamos com mais de 100 idosos inscritos, participando de atividades”, comentou.
Durante a entrega das carteirinhas o prefeito fez o anúncio oficial do recurso vindo do Ministério do Esporte, intermediado por ele e pelo vereador Sérgio Martins (PCdoB), da cobertura e aquecimento da piscina do Completo Esportivo e Pedagógico Oswaldo Arantes, ao lado do Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, o que irá beneficiar e muito as atividades do projeto.
O Idoso Legal é desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Departamento de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade. Os interessados em participar do projeto deverão procurar o Departamento de Esportes, que fica no ginásio Adriano José Mariano, em horário comercial, para fazer suas inscrições.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal