O Festival Zequinha de Abreu está comemorando nesta edição 51 anos de existência e a programação elaborada pela Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes, Cultura e Lazer, foi aberta no dia 3 de setembro, com o projeto itinerante denominado Zequinha de Abreu.
No último sábado (8) se apresentaram no Centro Cultural Mário Covas – Anfiteatro Américo Persin, a Banda Musical Zequinha de Abreu e o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo. O Professor Camargo, que empresta o nome ao Coral, trabalhou em Porto Ferreira e foi o responsável pela formação de um grande número de músicos ferreirenses.
A programação marca a próxima sexta-feira (14), no Anfiteatro Américo Persin, localizado no Centro Cultural Mário Covas, a apresentação do Grupo Musical “Amigos do Zequinha” e a seguir a presença do grupo musical Sexteto Colibri, de Ribeirão Preto.
No dia 19, quarta-feira, às 19h30, em homenagem a data de nascimento de Zequinha de Abreu, será realizada Homenagem Oficial no Mausoléu, localizado na Praça Zequinha de Abreu. Às 20h00, no Anfiteatro Américo Persin, apresentação de Paschoal in Concert (Violinos), evento que marcará o lançamento do CD “Zequinha de Abreu por Paulo Paschoal”.
O Anfiteatro Américo Persin, abre suas portas na sexta-feira, dia 21, ás 20 horas, para a apresentação dos convidados do Studio Arte e Movimento.