A Rádio Comunidade FM, de Porto Ferreira, vem a público esclarecer o motivo da não realização do debate que seria transmitido ao vivo neste sábado, dia 22 de setembro, as 9h30 da manhã, diretamente da Câmara Municipal.
Conforme a lei eleitoral, se 2 dos 3 candidatos confirmassem que não iriam participar do debate, o mesmo seria cancelado. Com o prazo estipulado, a candidata do PSDB, Renata Braga, confirma em ofício entregue à emissora que não poderá participar do debate devido a compromissos agendados e campanha.
O candidato do PT, Dr. Saldanha, também em ofício alegou que não iria participar pois a candidata do PSDB Renata Braga comunicou que não iria e também por compromissos de campanha já agendados.
O candidato do PV Carlos Berque era até então o único confirmado para o debate.
A Rádio Comunidade lamenta a não realização do debate, pois fez todos os esforços possíveis para realização do mesmo. Agradecemos a todos que participaram da enquete sobre os temas, a direção da emissora por ter tido a coragem e a independência de realizar um evento de suma responsabilidade.
A Rádio Comunidade FM se priva do direito de não publicar os ofícios, mas esclarece em resumo o motivo da não realização do debate, e também publica, que não se responsabiliza pelo que seus locutores e voluntários comentam ou fazem nas redes sociais, desde que seja particular, e não em nome da emissora.
Agradecemos aos assessores dos candidatos pela compreensão.
Waney Marques – Diretor jornalístico