Para comemorar o Dia do Aviador, a Academia da Força Aérea preparou uma programação especial junto à comunidade pirassununguense, que começa nesta terça-feira (16) no Centro de Convenções “Prof. Dr. Fausto Victorelli”.
No piso superior do Centro de Convenções, uma exposição reúne peças do acervo do Museu da Aeronáutica e belíssimas obras em óleo sobre tela do artista Nelson Anaya, que tem aviação como tema central.
Anaya é um dos fundadores da Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial – ABRARTA e suas obras integram o acervo em dezenas de unidades da Força Aérea Brasileira, na representação brasileira em Washington, no Comando do Estado Maior da Aeronáutica e na Esplanada dos Ministérios em Brasília. A mostra ficará aberta ao público até sexta-feira (19), das 8h às 11h e das 13 às 17h, no piso superior do Centro de Convenções. Entrada franca.
Como parte da programação do “Dia do Aviador”, promovido pela Academia da Força Aérea, no Centro de Convenções, o público terá também a oportunidade de assistir a outro majestoso Concerto da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea, sob a regência do 1º Tenente Músico Denílson Batista de Oliveira.
Com 77 anos de existência, a Sinfônica da AFA conta com 69 militares em seu efetivo, com destaque para o Grupo de Metais, a Big Band. O Concerto da Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea acontece nesta quinta-feira (18), às 20h, no Centro de Convenções. Entrada franca.
Informações: Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga