No dia 24 de outubro, aconteceu mais uma reunião de fiscalização entre a Agência Reguladora Municipal de Porto Ferreira (ARMPF) e a concessionária Foz do Brasil. Esta é a 12ª reunião realizada para acompanhamento, prestação de contas e confrontação dos investimentos feitos e das metas exigidas no contrato de concessão.
Além das reuniões ordinárias mensais, a ARMPF também inspeciona, questiona, solicita informações e acompanha ações e atendimentos quando os julga necessários. A Foz tem por obrigação contratual, mas principalmente como diretriz corporativa, agir com transparência na execução de seus serviços e divulgação de seus dados. Neste primeiro ano de atuação da Foz em Porto Ferreira, a ARMPF já elaborou 12 atas de reunião, cerca de 50 ofícios e inúmeras visitas de fiscalização e acompanhamento.
Sob o comando de seu superintendente, Gustavo Coluci, a reunião referente ao mês de setembro transcorreu de maneira tranquila, como de costume. Ao final, os integrantes da Agência Reguladora também puderam conhecer a campanha de prestação de contas da Foz. A eles foram apresentados os tópicos que estão sendo abordados na imprensa local, o folheto que será distribuído em todos os imóveis ferreirenses, e que apresenta os principais investimentos feitos pela Foz e as melhorias conquistadas neste primeiro ano de concessão.
As reuniões não se resumem à parte administrativa. Visitas às instalações também são feitas com regularidade. Neste dia, puderam conhecer de perto o novo reservatório, recém entregue, e o local onde será instalado. As obras para construção da base dos reservatórios devem começar nos próximos dias.
“O trabalho desenvolvido pela Agência Reguladora tornou-a forte e capaz de fiscalizar todas as ações da concessionária. Capacitamos nossos servidores, conhecemos a fundo o contrato de concessão e visitamos outras agências reguladoras, para garantirmos que todas as metas do contrato sejam cumpridas. Além disto, estamos sempre presentes, fiscalizando de perto” afirmou Gustavo.
“A Foz é fiscalizada por diferentes agências reguladoras. Algumas de nossas unidades são fiscalizadas por agências municipais, outras estaduais, mas em todas elas nunca tivemos nenhum problema, pois trabalhamos rigorosamente para cumprir nossos contratos. Todas nossas ações são planejadas de acordo com o que foi assinado com o município e sempre visando mais qualidade de vida para nossos clientes” afirmou Cleber Salvi, Gerente de Operações da Foz – unidade Porto Ferreira.
Fonte: Foz do Brasil