A Defesa Civil Estadual foi cientificada através do Coordenador Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do município de Porto Ferreira, Região da Coordenadoria Regional de Defesa Civil da Região Administrativa/I-12 – Araraquara (REDEC/I-12), que por volta das 21h15min, do dia 30 de janeiro, uma precipitação pluviométrica de forte intensidade, atingiu o município ocasionando alagamento de via pública e residências.
De acordo com o COMDEC, três residências localizadas na Avenida Anésio Tofoli, 402 – Bairro Pascoal Salzano, ficaram alagadas.
O COMDEC juntamente com a Assistente Social do município estão no local assistindo as pessoas atingidas.
Até o momento´foi registrada a morte de um motociclista levado por enxurrada quando trafegava pela Vicinal que liga Porto Ferreira a Santa Rita do Passa Quatro – SP 328. Não há outras ocorências envolvendo pessoas desaparecidas, feridas, desalojadas ou desabrigadas.
Segundo o G1, outro ponto de alagamento foi no Jardim Centenário, onde as famílias também receberam ajuda da Defesa Civil, mas os moradores não quiseram deixar o local.
Notícia atualizada com a localização de um corpo nesta quinta-feira que havia desaparecido na noite de quarta-feira (30) e informações do G1.