O diretor da HazTech, Airton Gama, apresentou na manhã da última terça-feira, 5 de fevereiro, o plano de negócios da empresa ao diretor municipal de Desenvolvimento, Dori Américo. Esse será o primeiro passo da HazTech na fase de desincubação após seu período de permanência na Incubadora de Porto Ferreira.
O objetivo do encontro foi ouvir as expectativas da atual administração municipal quanto aos projetos de geração de empregos no município, um dos compromissos de campanha de Renata Braga.
Entre as metas a curto e médio prazo da HAZTech, segundo Airton da Gama, é a reestruturação do plano de negócios de produção da máquina CNC (Controle Numérico Computadorizado), uma inovação dentro do mercado brasileiro, atendendo desde fabricantes de artesanato à indústria pesada com ferramentas de tecnologia de alto nível.
Centenas de outros projetos estão previstos para essa unidade incluindo projetos de tecnologia de ponta atendendo universidades e doutorados, criando projetos e protótipos em estudo.
Gama explicou ao diretor de Desenvolvimento que o foco inicial é a inserção da CNC como ferramenta e material didático nas redes de ensino, principalmente nas faculdades públicas estaduais.
“É uma máquina que cria e dá vida a outras máquinas, com tecnologia nossa, feita aqui em Porto Ferreira, e que pode ser explorada por estudantes e profissionais da área técnica, por ser uma ferramenta de transformação e apoio do século 21”, afirmou o diretor da HazTech.
Dori Américo disse que o município ferreirense precisa adquirir um novo perfil, inserido na produção de tecnologia, com um diferencial significativo, com destaque no cenário nacional, com total apoio a empresas inovadoras e agências de fomento à pesquisa.
A HazTech, empresa de pesquisa e desenvolvimento voltada para o mercado de máquinas, ferramentas e processos com tecnologia brasileira de ponta, está localizada em Porto Ferreira.
Recentemente deixou o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial (Incubadora) de Porto Ferreira e se transferiu para uma unidade própria na Vila Santa Maria. Lá no bairro, um dos poucos da cidade onde legalmente há o perfil residencial, comercial e industrial, a HazTech promove pesquisas e desenvolve tecnologias com total apoio da OPS do Brasil, sua empresa-irmã. Possui clientes em quatro estados diferentes do País: Pernambuco, Rio de janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.