Uma reunião ocorrida na manhã de terça-feira (04/02) buscou entendimentos para que a Sociedade Cultural de Porto Ferreira/Clube de Campo das Figueiras venda uma parte de sua área para obras de continuidade da avenida João Martins da Silveira Sobrinho, também conhecida como Avenida do Comércio, no Jardim Santa Marta, paralela à via Anhanguera.
Este prolongamento funcionará como uma ligação entre a atual região dos atacadões e o futuro empreendimento empresarial denominado Polo Comercial José Salomé. “É bom deixar claro que foi apenas uma primeira conversa sobre a possibilidade de venda da área, sendo que o clube, como uma sociedade, deverá decidir interna e soberanamente sobre o negócio”, explicou o diretor municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo.
Além dele, também participaram da reunião o presidente do Clube de Campo, advogado Fábio Castelhano Franco da Silveira, o presidente do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Compur), professor Paulo Bernardo, o advogado José Roberto Carvalho, da Assessoria Jurídica da Prefeitura, e Paulo Pécora, representante da família Salomé.
O projeto
O futuro Polo Comercial José Salomé vai ocupar uma área aproximada de 75 mil m², localizada às margens da via Anhanguera (km 223,3), na pista norte. Serão 151 lotes com toda infraestrutura – que deve estar pronta a partir do segundo semestre deste ano – para implantação de empresas dos mais variados segmentos, além de reserva de espaço para sistema viário, áreas verde e institucional e sistema de lazer.
A possibilidade de ser uma continuação da Avenida do Comércio é um atrativo a mais, pois haveria uma facilidade nas áreas de logística de transporte e acesso a grandes centros.
Fonte: AC