A Defesa Civil (COMDEC) do município de Porto Ferreira comunicou a Defesa Civil Estadual do transbordamento de um rio ocorrido na madrugada do dia 23 de fevereiro em decorrência de forte precipitação pluviométrica que atingiu o município, inundando vias públicas e imóveis.
Conforme informações (COMDEC), devido ao transbordamento aproximadamente 28 (vinte e oito) residências, localizadas no Jardim Anésia II foram afetadas, sendo os moradores removidos temporariamente de suas casas. Duas residências tiveram danos parciais na estrutura e interditadas preventivamente e (08) oito pessoas foram abrigadas em um abrigo municipal.
A Rodovia SP-215, que liga as cidades de Porto Ferreira e Descalvado foi interditada totalmente no Km 101 devido à inundação das pistas, proveniente de um córrego próximo ao local. Equipes da concessionária Intervias e do Policiamento Rodoviário interditaram o trecho inundado e orientaram os motoristas das rotas alternativas.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ofertou apoio de recursos materiais de assistência humanitária, sendo que, o município avaliará a necessidade do pedido, após as intervenções da Secretaria de Assistência Social. Não houve registro de pessoas feridas ou mortas.