O Departamento Municipal de Cultura providenciou esta semana os serviços de uma pequena reforma no prédio da Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, que fica ao lado do Museu Histórico e Pedagógico. O objetivo é eliminar infiltrações no teto do estabelecimento, que já provocaram a inutilização de livros.
Segundo o diretor de Cultura, Paulo Mendes Monteiro, serão aplicados pouco mais de R$ 3 mil para a troca de calhas do prédio. Os recursos são da própria Prefeitura e a empresa contratada para o serviço é do município.
O prédio da Biblioteca passou por revitalização no início de 2009. No entanto, de lá para cá, de acordo com funcionárias do local, já foram registrada algumas ocorrências de infiltração e vazamento de água sobre livros em dias de forte chuva. “Não era nem goteira, era uma verdadeira cachoeira”, comentou uma servidora. A solução paliativa foi colocar plásticos sobre as prateleiras, que são estendidos até o chão todas as noites e recolhidos na manhã seguinte.
“É uma pena que livros tenham sido estragados, sendo que uma reforma de pequeno valor resolveria a situação. Mas quando tomamos ciência do problema buscamos rapidamente os recursos”, comentou Monteiro.
Fonte: AC