Com o nome de Feira Ferreirense, o Departamento de Cultura e Turismo anunciou esta semana a volta do projeto que pretende fortalecer o trabalho de artesãos e fabricantes de produtos alimentícios caseiros, proporcionando mais uma opção para geração de renda.
Também conhecida como “feirinha”, a intenção é realizá-la uma vez por mês na praça Cornélio Procópio (Matriz), aos sábados, das 8 às 13 horas. A primeira edição está prevista para ocorrer no dia 16 de março.
O diretor de Cultura e Turismo, Paulo Mendes Monteiro, está convidando todos os interessados no projeto para participarem de uma reunião, que será realizada na próxima segunda-feira (11/03), às 19 horas, no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro, no Centro Cultural Fepasa.
“Precisamos passar algumas orientações àqueles que estiverem interessados no projeto. Os produtores de alimentos caseiros, por exemplo, terão que passar por uma inspeção da Vigilância Sanitária. Enfim, a ideia é fortalecer esse tipo de atividade, com união entre os participantes, mas sem ferir nenhuma norma legal”, explicou Monteiro.
Fonte: AC