A prefeita Renata Braga entregou nas mãos do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, um pedido para ampliação do Programa Sesi Atleta do Futuro e também de implantação de um centro de excelência em ginástica olímpica no município.
A entrega aconteceu durante a inauguração do novo Centro Educacional do Sesi de Tambaú, que leva o nome do jornalista e sociólogo Joelmir Beting, natural daquele município e falecido no final de 2012. A cerimônia aconteceu na tarde da última sexta-feira (08/03) e reuniu vários prefeitos e políticos da região, como o deputado estadual Baleia Rossi, presidente estadual do PMDB.
O Programa Sesi Atleta do Futuro em Porto Ferreira é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Sesi (Serviço Social da Indústria) e as empresas ferreirenses MarGirius e Artefatos Têxteis Giaccherini. Em 2013 o projeto segue o modelo de descentralização do esporte, no qual os treinadores do Departamento atenderão nos núcleos espalhados pela cidade.
As modalidades oferecidas são futebol, vôlei, basquete, ginástica olímpica, natação e futsal. São atendidas 400 crianças e adolescentes. O pedido da prefeita Renata Braga é para que o número de alunos dobre para 800 atendimentos.
Em Tambaú, além da inauguração da nova escola, foi anunciada a implantação do PAF na cidade, para atender inicialmente 600 crianças e adolescentes. Em Porto Ferreira, a inauguração do Centro Educacional Sesi 334, construído no Parque Residencial José Gomes, está prevista para o mês de junho.
De acordo com Paulo Skaf, o Sesi construiu 100 escolas-modelo no Estado, ao custo médio de R$ 10 milhões cada. Todas estão em funcionamento e cerca de 30 estabelecimentos já foram inaugurados este ano, sendo que até o final de 2013 serão mais 50 inaugurações programadas.
Fonte: AC