O Diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo, iniciará, na próxima semana, a visitação a todas as empresas pertencentes ao projeto do Distrito Empresarial de Porto Ferreira, cuja área se localiza ao lado da Faculdade ASSER, no antigo campo da aviação.
O projeto teve início ainda no Governo André Braga, evoluindo posteriormente com a grande maioria de seus lotes contemplados para empreendedores, seguindo os critérios legais, passando pela Comissão Municipal de Empregos com aprovação pela Câmara de Vereadores.
Por determinação da prefeita Renata Braga, a Pasta que administra os assuntos de comércio e indústria já deu o primeiro passo, mandando realizar o levantamento planialtimétrico para que o Departamento de Obras possa levantar os custos para a realização da infra-estrutura completa do local.
“Precisamos orçar essas obras, conversar com os empresários parceiros nesse projeto para que Porto Ferreira inicie esse grande empreendimento que contribuirá para a modernização do nosso parque fabril, comercial e de logística, para que, logo em seguida, tracemos um cronograma físico e financeiro sobre qual trabalharemos edificando o distrito e gerando mais empregos e renda para Porto Ferreira”, disse a Prefeita Renata Braga.
Comissão Municipal de Emprego
A Comissão Municipal de Emprego renovada pela atual administração, seguindo preceitos do regimento interno do órgão, terá sua primeira reunião na quinta-feira (4) e vai analisar alguns dos processos de empresas que ainda requerem área no local, cuja contemplação dependerá de lotes ainda vagos e ou desistências de quem já os obtiveram, mas que não mais se interessem pelo projeto.
Na pauta da Comissão estará também a própria condução dos membros indicados, a escolha de seu presidente e a análise da adesão a projetos da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT), como o Time do Emprego e Frentes de Trabalho.
Fonte: AC