Apenas um mês após o programa Sebrae Visita ter percorrido uma das principais avenidas de Porto Ferreira, a equipe do escritório regional do Sebrae-SP volta à cidade para um novo encontro com os empreendedores ferreirenses.
Em março, durante três dias de atividades, cerca de 150 empresários cujos negócios estão instalados na avenida do comércio (Avenida João Martins da Silveira Sobrinho) foram atendidos e tiveram acesso a dicas sobre gestão, com destaque para a área financeira, visual merchandising e para uma ferramenta chamada Planeja Fácil.
Nesta nova etapa, no dia 25/04, os consultores do Sebrae-SP voltam ao município, para uma reunião cujo intuito é justamente levar explicações sobre como utilizar a referida ferramenta. “A iniciativa faz parte do fechamento dos atendimentos realizados”, explica o gerente do escritório regional do Sebrae-SP em São Carlos, Paulo Sérgio Cereda.
O Planeja Fácil foi lançado recentemente, com o objetivo de ajudar o gestor da micro e pequena empresa a planejar, tomar decisões, estabelecer metas e acompanhar resultados do negócio.
A ferramenta, simples, autoexplicativa e de forte apelo visual é um passo a passo para empreendedores de todos os setores (indústria, comércio, serviços e agronegócios). “O objetivo é permitir que o empreendedor trabalhe, no dia a dia da empresa, tópicos fundamentais como levantamento de informações, priorização de objetivos, tomada de decisões, definição de plano de ações e acompanhamento dos resultados”, destaca Cereda.
A reunião será realizada no auditório do Convênio Dona Balbina, localizado na Rua João Salgueiro, nº 300 – Centro, das 19:30 às 22:00. Este evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira, Sindicer e Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Porto Ferreira. Mais informações pelo telefone (16) 3373 9503.