Os representantes da rede Drogal procuraram os vereadores Rômulo Rippa e Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, para anunciar o funcionamento 24 horas da unidade em Porto Ferreira a partir do mês de maio.
O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal na terça-feira, 23 de abril, com a presença de Matheus Alessandro Miranda, representante da diretoria da Drogal, Virgínia Celeste Costa, gerente da unidade de Porto Ferreira, e Antonio César dos Reis, subgerente da Drogal na cidade.
No dia 1º de abril os vereadores cobraram do Departamento Municipal de Saúde, uma audiência com os proprietários e responsáveis de estabelecimentos farmacêuticos em Porto Ferreira, para discutir a ausência de farmácias que funcionassem 24 horas em plantão.
Segundo o Requerimento nº 221/2013, de autoria do vereador Rômulo Rippa, há alguns meses, o único estabelecimento farmacêutico que atendia nesses moldes parou de prestar o serviço durante a madrugada.
De acordo com o ofício, aprovado por unanimidade da casa de leis e encaminhado à prefeita Renata Braga, a administração municipal deveria discutir uma proposta que viabilizasse o retorno de algum estabelecimento nessa jornada de atendimento ou ainda que seja adotado o antigo sistema de plantões.
Com a polêmica levantada pela Câmara Municipal os dirigentes da Drogal, cuja matriz fica em Piracicaba, discutiram a possibilidade de atender a demanda da população. Segundo Matheus Miranda, o pedido de mudança do alvará de funcionamento da unidade da Drogal em Porto Ferreira foi protocolado na semana passada com o interesse de funcionar 24 horas.
A ampliação do quadro de funcionários e a adequação do prédio também estão sendo providenciadas. A gerente da Drogal, Virgínia Celeste Costa, afirmou que o estabelecimento localizado na esquina das ruas Francisco Prado com a rua Coronel João Procópio funcionará no sistema portas abertas em todos os períodos.
Rômulo Rippa e Maguila comprometeram-se a solicitar aos comandantes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, uma atenção a região da cidade para que possa garantir segurança aos clientes e aos funcionários da empresa durante a madrugada.